Roma Pass: evitando filas em atrações turísticas

O Roma Pass é um bilhete integrado que dá direito de visitar, sem enfrentar filas, algumas das principais atrações turísticas de Roma. Além disso, ele também serve para utilizar o transporte público, pelo tempo da validade.

Ideal para quem visita Roma pela primeira vez, o Roma Pass permite a entrada gratuita em até duas atrações turísticas, como museus ou sítios arqueológicos, além de descontos a partir da segunda ou terceira atração, dependendo da versão do passe escolhida.


Cobertura do Roma Pass 2023/2024

  • O Roma Pass oferece a escolha entre 45 museus, monumentos e sítios arqueológicos. Isto inclui atrações populares como os Museus do Vaticano com a Capela Sistina, o Coliseu, Fórum Romano, Castelo de Sant’Angelo e Museu Capitolino.
  • Novas adições desde 2023 incluem a visita arqueológica ao Circo Máximo e as experiências “Carcalla 4D” e “Circo Máximo”.
  • O “Forum Pass Super”, que cobre o Fórum Romano, os Foros Imperiais, o Palatino e as Vilas, também é uma novidade.

Validade do Roma Pass

  • Roma Pass de 48 horas (33 euros) – direito a visitar gratuitamente uma atração e descontos a partir da segunda atração.
  • Roma Pass de 72 horas (53 euros) – direito a visitar gratuitamente duas atrações e descontos a partir da terceira atração.

Sendo assim, se você escolher a primeira opção, você poderá visitar o Coliseu, sem pagar mais nada. Além disso, o complexo do Coliseu também inclui o Foro Romano e Palatino. São 3 opções em 1.

Contudo, se você adquirir o passe de 72 horas, poder visitar também o Museu e Galleria Borghese, que é uma das atrações mais requisitadas, cobertas pelo Roma Pass.


Adquira seu Roma Pass agora

Além das opções tradicionais de compra do Roma Pass nas estações Roma Termini e Roma Tiburtina, e em outras estações principais pela Itália, agora você tem a conveniência adicional de adquiri-lo diretamente através do nosso site.

Isso oferece a flexibilidade de comprar o passe antes de sua viagem e evitar filas ao chegar em Roma. Em nossas viagens, sempre adquirimos o passe no balcão de informações turísticas do Roma Termini, mas estamos animados em oferecer essa nova opção prática e vantajosa para nossos leitores.

Vale a pena utilizar o Roma Pass?

Considerando os preços atualizados e as atrações incluídas, o Roma Pass oferece uma economia significativa e conveniência para os turistas. É especialmente vantajoso para aqueles que planejam visitar várias atrações e utilizar o transporte público extensivamente por até 72 horas.


Cobertura do Transporte Público

A cobertura do transporte público no Roma Pass é a mesma válida para os bilhetes de transporte.

Entretanto, ele deve ser convalidado na primeira viagem e poderá ser utilizado até a meia-noite do último dia de validade.

Por fim, o bilhete é válido dentro do território da capital de Roma, servindo para o transporte público local da ATAC (ônibus, tram e metro), Cotral e ferrovias regionais de trem (2ª classe da Trenitalia para as linhas de Roma até Lido, Giardinetti ou Viterbo).


Coliseu de Roma

Um pouco de história...

Construído na Roma Antiga, o Coliseu sempre foi visto por muitos anos como maior e mais famoso símbolo do Império Romano. Ele é um dos melhores exemplos da arquitetura daquela época, apesar de estar em ruínas, devido a terremotos e pilhagens.

O Coliseu Romano, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, reuniu por séculos diversos combates entre gladiadores e caça a animais importados da África, em jogos que levavam o público ao delírio.

Durante a Idade Média, o mármore e o bronze de sua estrutura foram sendo saqueados aos poucos e usados para ornamentar igrejas e monumentos católicos. Peças de mármore do anfiteatro foram empregadas até na construção da famosa Basílica de São Pedro, no Vaticano.  

Hoje em dia, o monumento recebe cerca de 3 milhões de visitantes por ano e é palco da Via Sacra, realizada às Sextas-Feiras Santas, presidida pelo Papa.

Você também pode gostar…