Bellagio: a pérola do Lago di Como

Bellagio é uma pequena cidade localizada na região da Lombardia, às margens do Lago de Como. Bellagio é uma antiga vila que parece que parou no tempo, sendo assim, um dos destinos mais fascinantes da região.

Também conhecida como a “pérloa do Lago de Como”, Bellagio é uma das localidades mais exclusivas e conhecidas do lago. Localizada em uma ponta que separa o Lago de Como do Lago de Lecco, Bellagio é um lugar fascinante onde você encontra um clima ameno.

Destino romântico ou de férias de muitos milaneses, Bellagio também é o lugar perfeito para uma viagem de bate e volta, para quem está hospedado em Milão. Entretanto, Bellagio pode ser uma parada imperdível durante o seu roteiro de viagem. Programe para aproveitar um final de semana neste lugar encantador.

Hospedagem em Bellagio ou adjacências

Se você deseja explorar Bellagio é ideal se hospedar por lá. No entanto, é possível chegar até este pequeno vilarejo, estando hospedado em Como, Milão e, até Lugano, na Suíça.

+Encontre hotel em Bellagio com descontos de até 50%

Onde comer em Bellagio

Uma das coisas mais fascinantes de uma viagem é descobrir os sabores da gastronomia local. Entretanto, pelo fato de estar localizada em uma região de lagos, os pratos típicos de Bellagio e adjacências são à base de peixe.

Portanto, você encontrar uma abundâncias de restaurantes e trattorias que servem o que de melhor há na culinária da região. Aproveite para experimentar Missoltini, que é um peixe típico do lago, com polenta e Risoto de peixe persa.

Aperitivo Et Al

O Aperitivo et al é uma enoteca que está localizada na ladeira mais famosa de Bellagio, a Salita Serbelloni. É um lugar ideal para uma pausa, durante os passeios. No entanto, também é ótimo para um passeio à noite.

O local possui bom ambiente, ótima seleção de vinhos e petiscos variados como salames, presuntos, queijos e azeitonas, fora saladas, entre outras refeições. Além disso, também se destaca pelo ótimo e simpático atendimento. Se você busca experimentar algum prato típico da região, é servido a “polenta de trigo sarraceno com queijo taleggio”.

Trattoria San Giacomo

A Trattoria San Giacomo está localizada em frente ao Aperitivo et al. Uma curiosidade é que, quando a trattoria está com fila de espera, os próprios funcionários indicam a enoteca como ponto de espera.

Sobre a trattoria, é um recanto muito acolhedor, familiar e um ótimo local para provar o melhor da culinária tradicional italiana. Além do cardápio tradioncional, você pode escolher o menu do dia que pode ser “menu de peixe” ou “menu de carne”, por 25 euros.

Suisse

O restaurante Suisse é pequeno e acolhedor, ideal para jantar. Bem localizado no centro, em frente ao Lago de Como e com mesas na varanda, perfeito para desfrutar a paisagem.

Ele está situado em uma galeria aberta em arcos, possui clima agradável, serviço atencioso e ótima comida. Este restaurante é um dos que preparam a massa dentro de uma peça de Grana Padano. Não deixe de experimentar.

Como chegar a Bellagio

Definitivamente, existem diversas maneiras de se chegar a Bellagio. Mas, provavelmente, você terá que utilizar mais de um tipo de condução, dependendo de onde estiver localizado.

Se estiver em Milão e desejar ir até Bellagio, você, primeiramente, terá que ir até Como ou Varenna. É possível chegar a Como de trem e, sem seguida, ir até Bellagio de ônibus (de Como) ou ferry (Como ou Varenna).

Portanto, para quem sai de Milão, existem algumas opções. Mas, você deve verificar de qual estação parte o trem para Como (ou Varenna).

  • Pegar um trem em Milano Centrale e descer em Varenna Esino (ou Como Lago). Em seguida, pegar o Ferry até Bellagio.
  • Ainda, em Milano Centrale, pegar um trem até Como San Giovanni e seguir de ônibus até Bellagio.
  • Pegar o trem em Milano Cadorna, descer em Como Lago e, por fim, peguar o ferry ou ônibus até Bellagio.

Principais pontos turísticos de Bellagio

Bellagio é um lugar turístico excepcional, um vilarejo encantador. Localizada em uma península que divide o lago em Como e Lecco, em um belíssimo contexto paisagístico de lagos e montanhas.

Além disso, no século XVIII, a nobreza da Lombardia construiu moradias luxuosas que funcionariam como retiros para ilustres italianos ou estrangeiros, como Napoleão Bonaparte. Hoje em dia, a Villa Serbelloni e a Villa Melzi são locais turísticos que podem ser visitados e acrescentam ainda mais à bela paisagem de Bellagio.

Centro histórico de Bellagio

O vilarejo de Bellagio foi feito para ser explorado a pé. Então, caminhar por becos e escadarias pitorescas e apreciar suas casas coloridas e igrejas antigas, já fazem parte de um programa turístico inesquecível por esta pequena cidade.

Além disso, combinar tudo com a gastronomia local e um passeio de barco pelo Lago de Como, tornará completo esse roteiro turístico na romântica “pérola do Lago de Como”.

Parque da Villa Serbelloni

Localizado um pouco afastado do centro histórico, é um parque que oferece as melhores vistas da cidade de Bellagio, devido à localização mais alta. Está aberto apenas para visitação guiada e com reserva prévia.

O parque pode ser visitado de terça a domingo, entre 22 de março e 3 de novembro. No entanto, pode estar fechado em caso de mau tempo. Os ingressos podem ser adquiridos A visitação é guiada para grupos de, 6 a 30 pessoas. Os passeios têm com duração de 1h30 e começam 11h00, com término às 15h30 (ou 14h30, durante o período do horário solar).

O ingresso custa 9 € e pode ser adquirido no escritório do Promobellagio (Piazza della Chiesa de S. Giacomo – torre medieval).

Jardim da Villa Melzi

Na Villa Melzi, só é possível visitar os jardins. Também um pouco afastado do centro histórico de Bellagio, já ganhou prêmio de melhor jardim italiano. É um enorme jardim, muito bem elaborado e tratado e se estende pela margem do Lago de Como. Além disso, é belíssimo, em conjunto com a paisagem com o lago ao fundo.

O jardim pode ser visitado diariamente, do final de março a novembro. O ingresso custa 6€ e o horário de funcionamento é de 09h30 até 18h30.

Você também pode gostar…