Canazei: turismo nos Alpes Dolomitas

Canazei é uma bela cidade montanhosa que fica no magnífico Val di Fassa, um dos mais procurados vales das Dolomitas. A cidade está situada na província autônoma de Trento, localizado no nordeste do Trentino.

Com aproximadamente dois mil habitantes, o território de Canazei é limitado pela província de Belluno, na parte leste, e pelo município de Bolzano, na região ao norte.

Além disso, Canazei está localizada a 1450m de altitude, bem no coração das Dolomitas. A cidade oferece uma das melhores vistas e paisagens encantadoras da região.

Onde se hospedar

Canazei é uma cidade pequena e possui hospedagens para todos os gostos. O turismo movimenta a cidade em qualquer época do ano.

Entretanto, durante o inverno, como a cidade se tornou balneário de ski, os preços sobem e fica mais difícil reservar. Portanto, verifique sua hospedagem com boa antecedência.

+Encontre hotel em Canazei com descontos de até 50%

Gastronomia da região

Descobrir os sabores da gastronomia local é uma das coisas mais fascinantes de uma viagem. Sendo assim, por estar localizada na região do Trentino Alto-Ádige, a gastronomia recebeu alguma influência do tempo em que o local foi colonizada pelo império austro-húngaro. Portanto, é possível que você encontre alguns restaurantes servindo comidas típicas de países germânicos. Entre elas, carne de porco ou linguiça com batatas e cerveja, para acompanhar.

Entretanto, devido a temperatura muito baixa em Canazei, a gastronomia se destaca em pratos quentes. Portanto, você vai encontrar polenta com linguiça ou carnes e uma variedade de sopas e caldos. Ademais, você ainda vai poder saborear pizzas e massas, além de frios e queijos, acompanhados de uma taça de vinho.

Como chegar

Canazei está localizada nas proximidades de Bolzano e existem duas formas de se chegar lá: de carro e de ônibus.

No entanto, se você vai de carro, é preciso ficar atento com a estrada. Como a cidade é cercada pelos Alpes Dolomitas, você vai enfrentar estradas sinuosas. Aliás, a subida da serra que ultrapassa os 2000m de altitude, apesar da cidade estar a uma altitude inferior.

Além disso, muitos ciclistas utilizam as estradas desta área para treinamento de competições como o “Giro d’Italia” e outras similares.

Ainda, para quem pretende alugar um carro, durante o período de neve, você deve verificar o seguinte:

  • Se o modelo possui pneus para neve;
  • Se o carro está equipado com pneus de neve;
  • Se existem as correntes de pneu no porta-malas;
  • Se você está portando sua PID (Permissão Internacional de Dirigir), dentro da validade.

O período varia entre o dia 15 de novembro e o dia 15 de abril, do ano seguinte. Além do mais, se estiver nevando, você só deve utilizar as correntes quando há grandes quantidades de neve na estrada. Caso não esteja usando ou portando os equipamentos de segurança, a multa pode variar entre 41 e 318 euros.

Por fim, para quem deseja utilizar o transporte público, o ideal é combinar o trajeto de trem de Bolzano até Ora ou Trento e seguir viagem de ônibus até lá. Não há ferrovia servindo a região.

+Encontre hotel em Canazei com descontos de até 50%

Turismo em Canazei

Ultimamente, Canazei tem sido um dos destinos preferidos durante o inverno no Trentino Alto-Ádige. A cidade, ademais, se tornou muito famosa ao longo das décadas, devido às inúmeras instalações desportivas no local. Estas instalações atraem um grande número de turistas, em qualquer época do ano.

No entanto, esta popularidade faz com que Canazei seja muito procurada por quem ama esportes na montanha. Durante o verão, é ideal para atividades e contato com a natureza. Neste período, é possível realizar esportes como trekking, rafting, além de mountain bike e outros esportes aventureiros. Já no inverno, o destaque fica para o esqui e outras atividades de montanha como: caminhadas e alpinismo, além de esportes de inverno.

Canazei possui localização geográfica onde é possível alcançar passagens importantes das Dolomitas. Algumas dessas passagens são o Pordoi e o Sella, além de oferecer uma visão esplêndida da geleira de Marmolada. Ademais, sua geografia de montanha é cortada por passagens estreitas e rotas que permitem aventuras nos cantos mais remotos das Dolomitas. Por isso, é ideal visitar a área a pé. Desta forma, você consegue admirar as vistas mais encantadoras da região.

Centro histórico

A cidade de Canazei é formosa e possui uma atmosfera característica de montanha. O coração da cidade de Canazei é a pequena praça de San Florian, que abriga a igreja de San Floriano.

Chiesa di San Floriano Martire

A igreja de San Floriano é um belo edifício que remonta ao século XVI. Além disso, esta bonita igreja fica na parte mais antiga da cidade. Sua construção é adernada por uma torre sineira do século XVII.

Chiesetta Madonna della Neve

A Chiesetta Madonna della Neve é mais um dos pontos de interesse em Canazei. A igreja foi construída no século XVI e está localizada na aldeia de Gries.

Ela possui uma aparência tipicamente barroca e tem uma bela fachada bem preservada. Em seu interior, é possível encontrar um belo altar no estilo barroco do século XVIII. Ademais, você também encontra um segundo altar lateral dedicado a Santa Ana e o valioso afresco do século XVIII, com a imagem de São Cristóvão.

Resorts de esqui

Canazei é um destino perfeito para os amantes de esportes de inverno e neve. Portanto, a partir do do centro da cidade é possível chegar facilmente a numerosos resorts de esqui no Val di Fassa por meio de teleféricos. A partir daqui, você pode chegar, por exemplo, à área de esqui Belvedere, famosa por suas amplas encostas, projetada para as diversas necessidades e habilidades dos clientes.

Ademais, a aldeia permite-lhe alcançar o maravilhoso Sass Pordoi. O Sass Pordoi é um monte que é conhecido como o “Terraço das Dolomitas”, devido aos seus quase três mil metros de altura. Aliás, é um verdadeiro paraíso para os amantes da montanha, com paisagens nevadas e esqui alpino. Entretanto, você pode alcançar o topo da cúpula com o teleférico e de lá você pode desfrutar de uma vista encantadora de tirar o fôlego.

Sass Pordoi é muito popular, especialmente nos meses de inverno, quando um enorme fluxo de turistas chega aqui para desfrutar das descidas imprudentes da neve fresca e do calor restaurador dos abrigos. Contudo, até no verão a área é muito movimentada, especialmente por entusiastas de caminhadas, devido aos inúmeros caminhos marcados e ao encantamento de um panorama único e irrepetível no contexto italiano.

Vida noturna

Por fim, além de tudo que Canazei disponibiliza para o viajante, a cidade ainda possui uma animada vida noturna. Pubs, bares e restaurantes, além de discotecas são capazes de entreter os turistas, mesmo aqueles que passaram o dia inteiro na neve.

+Encontre hotel em Canazei com descontos de até 50%

Você também pode gostar…