Onde se hospedar em Capri

Se você está em dúvida sobre onde se hospedar em Capri, escrevemos este post para que você conheça mais sobre uma das mais famosas ilhas da Itália. Localizada no Golfo de Napoli, o local é muito procurado, principalmente, pela vista e pela gruta azul.

É possível chegar a Capri vindo de balsas ou barcos que saem de Napoli e Sorrento. Durante o verão, também existem saídas de Positano, Amalfi, Salerno e Ischia. Alguns navios de cruzeiro também possuem rota que param em Capri. Assim, se estiver em um cruzeiro, você poderá aproveitar para conhecer a cidade e visitar a gruta azul.

Onde se hospedar em Capri 

Apesar de estar longe do mar, ficar no centro histórico de Capri pode ser a melhor opção. Além de ser mais badalada, você estará perto de lojas, restaurantes e estará localizado no ponto mais central da ilha, por onde poderá começar seus passeios.

Outros locais onde você pode ficar são: Marina Grande, Marina Piccola e Anacapri. Da Marina Grande, que é o porto principal, saem os principais tours de barco e está perto das maiores praias da ilha de Capri. Na Marina Piccola você vai encontrar as mais belas praias da região e perto do acesso para a vista aos “Faraglioni”. Anacapri é um local com atmosfera tranquila e com o charme das ilhas do mediterrâneo. Entretanto, devido a sua tranquilidade, é menos badalada que Capri, principal cidade da ilha, e está a 15 minutos de ônibus.

Booking.com Booking.com

Turismo em Capri

Quando as pessoas vão para Capri, pensam logo em visitar a famosa Gruta Azul. Mas, Capri também é bela por suas paisagens rochosas, localizadas em contraste com lindo oceano de tons azul. Você deve ficar, pelo menos uma noite em Capri, para aproveitar os passeios desde cedo. Se quiser aproveitar as praias e outras atividades, o ideal é passar 2 dias ou mais.

As principais dicas de Turismo para Capri são: A Gruta Azul, a vista do Monte Solaro e o centro histórico.

Ao chegar em Capri, faça o check-in no hotel e aproveite o centro histórico, alguns monumentos, os restaurantes e a noite da cidade.

No dia seguinte, acorde cedo, tome seu café da manhã no hotel e siga para a Marina Grande. Você vai encontrar bilheterias que oferecem tour em grupo para visitar a Gruta Azul. A visitação tem duração aproximada de 2 horas.

Em seguida, pegue o ônibus e siga até Anacapri. De lá, você pode subir de teleférico até o Monte Solaro, para ter uma das mais belas vistas da ilha de Capri, do Golfo de Napoli e Salerno.

http://www.omelhordeviajar.com.br/2018/04/onde-se-hospedar-em-capri.html

(3) Comentários

  1. Costa Amalfitana: Roteiro pelas principais cidades | O melhor de viajar

    […] Entretanto, ao se hospedar na Costa Amalfitana, você poderá disfrutar do melhor da região, além de combinar seus passeios com uma visita à Ilha de Capri. […]

  2. Napoli em fotos. Turismo, viagem e principais atrações | O melhor de viajar

    […] estratégico para visitar cidades como Pompéia e a Costa Amalfitana: Positano, Amalfi e Atrani; passeios em Capri ou Sorrento, localizadas ao sul. Além disso, por outro lado, é possível fazer um bate-volta de […]

  3. Roteiro pela Costa Amalfitana – O melhor da Itália

    […] Entretanto, ao se hospedar na Costa Amalfitana, você poderá disfrutar do melhor da região, além de combinar seus passeios com uma visita à Ilha de Capri. […]

Comentários estão encerrado.